II Workshop de Problemas de Parcelamento Territorial - Assentamentos

O II Workshop de Problemas de Parcelamento Territorial (II WPPT) tem como objetivo continuar as discussões sobre os progressos e tendências das pesquisas para a resolução de problemas de parcelamentos territoriais no âmbito político, produtivo e ambiental. Nessa segunda edição do evento serão discutidas questões relativas ao parcelamento territorial em projetos de reforma agrária e planejamento ambiental, conhecido como PROTERRA, assim como abordagens técnicas e sociais envolvidas nesse processo. Nosso foco é o desenvolvimento de algoritmos e softwares que auxiliem técnicos e pesquisadores a lidar com as especificidades das propriedades, como aptidão agrícola, capacidade de uso, capacidade hidrográfica, entre outras, no processo de parcelamento, garantindo que fatores técnicos sejam atendidos e medidas qualitativas sejam otimizadas.

A segunda edição do eveto traz como tema "Organização Territorial em Projetos de Reforma Agrária, SIG e Algoritmos Heurísticos". Os palestrantes convidados são pesquisadores e técnicos que vêm desenvolvendo ações e pesquisas visando o aprimoramento das ferramentas e processos de parcelamento territorial.

O II WPPT ocorrerá na UFV, Campus Viçosa, no Centro de Ensino e Extensão, entre as 8h e 17h do dia 16 de agosto de 2019.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas aqui.

II WPPT

Autor: Thaís Teixeira

Assentamentos

Departamento de Economia Rural nº 0 - Universidade Federal de Viçosa
36570-900, Viçosa-MG
Telefone: (31)3612-4333
E-mail: assentamentos.ufv@gmail.com
Visite Nossa Página no Facebook