Membros do Grupo Assentamentos participam de capacitação em análises estatísticas - Assentamentos

O software "R"

O software "R" é um programa estatístico, de código aberto e linguagem espcífica, que permite a análise de dados quantitativos e imagens, cujo uso vem sendo intensamente difundido na academia, em todas as áreas de conheicmento. Suas inúmeras possibilidades de usos permitem a aplicação e replicação de modelos, realização de análises matriciais, vizualização de dados por meio de gráficos e outras imagens, entre outras funções.

 

As atividades do curso

Os membros do Grupo Assentametos, estudantes de graduação e pós-graduação, participaram, entre os dias 06 e 10 de abril de 2018, do curso de "Introdução à análise de dados no software R", que ocorreu no Laboratório de Informática do Departamento de Economia Rural da Universidade Federal de Viçosa. O objetivo foi capacitar os membros do Grupo em novas ferramentas de análise de dados e qualificar as pesquisas e atividades desenvolvidas pelo mesmo.

As atividades foram conduzidas pelos estudantes de pós-graduação em Engenharia Agrícola Daniel Althoff e Roberto Filgueiras.

 

 

Para mais informações sobre o curso e as atividades de pesquisa do Grupo Assentamentos entre em contato pelo nosso e-mail ou página do Facebook. 

Autor: Thais Helena

Assentamentos

Departamento de Economia Rural nº 0 - Universidade Federal de Viçosa
36570-900, Viçosa-MG
Telefone: (31)3612-4333
E-mail: assentamentos.ufv@gmail.com
Visite Nossa Página no Facebook